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Tome-o com leite fortalece os ossos? – Notícias – R7 Saúde

Afinal, o leite ajuda a proteger os ossos? Estudos têm mostrado resultados ambíguos Getty Images/BBC NEWS do reino unido

Quem nunca ouviu falar, em uma criança, é importante levar o leite para fortalecer seus ossos?

A teoria faz sentido algum. Leite contém cálcio. E de cálcio é conhecido por melhorar a densidade mineral óssea.

Mas para mostrar uma relação de entendimento entre o consumo de leite e de desenvolvimento de ossos fortes, mais difícil do que pode parecer.

O estudo é ideal para examinar os dois grupos, com um número significativo de participantes, um deles levaria uma grande quantidade de leite, diariamente por inúmeras décadas, enquanto que a outra bebida algum tipo de placebo. Claro, este é demasiado complexo para colocar em prática.

Apesar disso, tudo o que podemos fazer é ter milhares de pessoas, pedindo-lhes para a quantidade de leite que é consumido no decurso do ano, e, em seguida, o monitor de, pelo menos, uma década, ou então, para ver se você beber o leite em uma base regular é menos propensos a sofrer uma fratura durante um número de anos.

Este é o método que é usado por um estudo realizado em 1997 pela Universidade de Harvard, nos estados unidos. Os cientistas foram acompanhados 77 mil enfermeiros para os próximos dois anos. E você não encontraram nenhuma diferença significativa no número de fraturas no braço ou o quadril, entre os participantes que beberam um copo de leite por uma semana ou assim, e para aqueles que tinham dois ou mais.

A equipe fez um estudo semelhante com 330 mil profissionais de saúde do sexo masculino, uma vez mais, o consumo de leite não parecem fazer a diferença no índice de fratura óssea. Muitas vezes as pessoas subestimam a quantidade de leite que você consumir, tendo em mente que eles adicionar no café ou no cereal /Getty Images BBC NEWS do reino unido

Foram realizados ainda ensaios clínicos randomizados, controlados com dieta dos participantes foi, propositadamente, fortificado com cálcio – muitas das vezes, por meio do consumo de leite.

Em 2015, uma equipe de pesquisadores da Nova Zelândia que analisamos, combinado e reanalisados os 15 estudos deste tipo. E ele descobriu que, durante os dois anos foi registrado um aumento na densidade mineral óssea (dmo), mas após esse período o crescimento foi interrompido.

Uma alternativa seria a de tomar um suplemento de cálcio. Em face do medo de efeitos colaterais decorrentes da ingestão de suplementos que, a longo prazo, a equipe da Nova Zelândia combinados os dados de 51 estudos randomizados e controlados, para avaliar se os benefícios supera os riscos.

Mais uma vez, eles descobriram que o aumento no fortalecimento dos ossos é interrompido depois de um ou dois anos atrás, e que os suplementos de cálcio foram capazes de diminuir a tempo de evitar a perda da densidade mineral óssea em idosos.

E chegou à conclusão de que esta é a mais provável, o resultado seria um ligeiro decréscimo, em termos de taxas de fratura óssea. Na prática da atividade física e a ingestão de vitamina D também pode ser encontrado para fortalecer os ossos Getty Images /BBC NEWS do reino unido

Estudos internacionais

Diferentes países estão a analisar os mesmos dados, chegou a conclusões muito diferentes sobre a ingestão diária recomendada de cálcio. Nos estados unidos, por exemplo, recomenda-se tomar três xícaras de 227ml um dia, quase o dobro do Reino Unido e Índia.

Para confundir ainda mais, em 2014, foram publicados os resultados de dois grandes estudos suecos, que ganharam as manchetes dos jornais, dizendo que ele não tomar mais de três copos de leite por dia-mais do que a maioria das pessoas bebe-lo – não só não senti que os ossos, como ele iria fazer mal nenhum.

Para o estudo, pesquisadores da Universidade de Uppsala e do Instituto Karolinska, na Suécia, desenvolveram questionários para os participantes responderem sobre o consumo de leite em 1987 e novamente em 1997. Em 2010, eles olharam para a mortalidade e a morbidade.

As pessoas ficaram alarmados ao saber que beber um copo de leite todos os dias, ela parecia estar relacionados, com a maioria das fraturas, e mortes precoces.

Mas, antes de jogar o leite fora, existem algumas ressalvas são importantes.

Na suécia, os estudos, os participantes foram solicitados a estimar o seu consumo de leite nos últimos anos, não é uma tarefa fácil. É difícil saber o quanto você vai ter que tirar leite com cereais, chá, ou em alimentos.

O estudo também levanta a eterna questão da correlação versus causalidade. Pode ser porque as mulheres sabiam que tinham osteoporose e bebida, deliberadamente, mais leite, na esperança de fortalecer os ossos.

O estudo mostrou que tomar leite foi, sem dúvida, causando a fratura. E, para complicar ainda mais é o fato de que a equipe sueca descobriu que o consumo de queijo e iogurte foi associada com menores taxas de fratura. Sueco estudos sugerem que o consumo de iogurte está ligada a uma diminuição na incidência de fraturas (ossos quebrados Getty Images /BBC NEWS do reino unido

Os pesquisadores deixaram claro que o estudo precisa ser replicado antes de ele pode ser usado como uma base para recomendações de dieta. Outros têm alertado que as pessoas devem ser cautelosos em mudar seus padrões de consumo com base nesses resultados.

Assim, até sabermos mais, a evidência atual sugere que é ok para continuar a beber leite, se quiser. Ele provavelmente tem benefícios para a saúde dos ossos, embora estes benefícios são menos do que você esperava.

Além disso, é importante fortalecer os seus ossos por meio de outros métodos, como o exercício físico, e obter a vitamina D-suficiente de energia da luz solar (dependendo de onde você mora) add-ons para a temporada de inverno.

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